Translate

segunda-feira, 1 de março de 2010

Machuca

Machuca saber que há um passado,
principalmente quando este foi castigado.
Revoltado! Triste! Angustiado! Impotente!
Neste momento me encontro.

Machuca percorrer a história da América Latina
que teve suas veias abertas
que foi e continua sendo estuprada,
por uma pequena parcela vil da humanidade,
que de mim a única coisa que terão
é um cabo de vassoura
cravado no orifício anal!

Não me venha falar em piedade e compaixão
Ao aniquilarem meus iguais, esqueceram isto.

Machuca olhar para os trabalhadores,
lembrar que a história é marcada por derrotas
e que todo dia acordam,
vão para o trabalho felizes ou infelizes
produzir riquezas que não lhe pertencerão!

Machuca ter mais sonhos que ações concretas.
Constantemente deparo com minha impotência,
porém a guerra está declarada,
entretanto minha classe continua despreparada,
submissa, mas fazendo parte do jogo
onde poucos ganham e muitos perdem.

Machuca este sentimento no peito
o ódio de saber e ver
e pouco poder fazer.

Machuca ver meu povo “machucado”,
não agüentando de dor
sem saber a origem desta dor louca
é por isso que repito que de mim a única coisa que terão
é um cabo de vassoura
cravado do cú até o céu da boca!

Nenhum comentário: